Visitar São Miguel em 5 dias – Roteiro e Guia Completo

Visitar a Ilha de São Miguel em 5 dias é uma excelente opção, apesar de recomendarmos sempre a estadia no maior número possível de dias. Ainda assim, temos a certeza de que lhe saberá sempre a pouco. Mas pensei que, assim, há mais um motivo para regressar aos Açores.

Veja também: Visitar São Miguel em 3 dias

Ilha de São Miguel

Planear e comprar viagem

Antes do roteiro de 5 dias na Ilha de São Miguel, comecemos pelo mais importante: a viagem e a sua estadia. Dado o número reduzido de dias, recomendamos que veja estes pacotes de viagem para São Miguel em promoção e que incluem os voos, alojamento e em alguns casos viatura.

Quanto mais cedo comprar a sua viagem, tendencialmente, consegue os melhores preços.

Melhor altura para viajar para Ilha de São Miguel

Não existe uma altura ideal para viajar, podemos afirmar que durante todo o ano é sempre uma excelente opção de destino. Obviamente nos meses de Inverno a chuva tende a ser mais presente, ainda assim há sempre coisas para fazer em São Miguel quando chove.

Nos meses de Junho, Julho e Agosto os preços das viagens são superiores à média, assim como a lotação nos vários alojamentos.

Devo alugar viatura ou não?

Para se deslocar na Ilha de São Miguel é recomendado o aluguer de uma viatura, dando-lhe uma maior liberdade no que diz respeito a horários e deslocações para os locais que iremos partilhar neste roteiro.

No entanto se não gosta de conduzir e ou pretende fazer as deslocações de forma diferente, temos também algumas soluções:

Que actividades devo realizar?

No que diz respeito à oferta de actividades na Ilha de São Miguel a lista é bastante extensa. Recomendamos-lhe que consulte a página de actividades e verifique quais as que pretende realizar.

Podemos igualmente indicar-lhe as mais procuradas:

Dada a grande procura de algumas actividades, recomendamos sempre que faça a sua reserva antecipada por forma a garantir os ingressos e ou participação nas mesmas. Para reservar as actividades recomendamos-lhe o GetYourGuide ou Civitatis.

Tendo a viagem, alojamento, viatura, actividades tratados, chegou a hora de iniciar o seu roteiro de 5 dias pela Ilha de São Miguel.

Roteiro de 5 dias São Miguel

O roteiro abaixo foi idealizado pelo byAçores após estadia na Ilha de São Miguel, tendo a equipa percorrido os vários locais abaixo e pela ordem apresentada, por forma a garantir a boa execução tanto a nível de tempo e deslocações.

Baseado numa estadia em Ponta Delgada, sendo sempre este o ponto de partida de cada dia. Hora de partida idealizada: 09h00

Dia 01 – Roteiro São Miguel em 5 dias

Saída de Ponta Delgada em direção às Sete Cidades. Após passar a freguesia da Relva recomendamos-lhe que siga no sentido Covoada. Até chegar ao primeiro ponto de paragem obrigatória listado abaixo, apreciando a paisagem.

Sugestão: Poderá efetuar parte do roteiro deste primeiro dia com recurso ao Circuito Turístico Hop On Hop Off Sete Cidades. O primeiro autocarro sai de Ponta Delgada às 8h30.

Miradouro do Pico do Carvão

Miradouro do pico do carvao

É neste fantástico miradouro permite-lhe uma vista panorâmica por toda a costa norte e sul da Ilha de São Miguel. Local de paragem obrigatória.

Lagoa das Empadadas

Lagoa das Empadadas - Ponta Delgada, São Miguel - Açores

Seguindo a estrada nacional, poucos quilómetros após a sua paragem anterior, irá encontrar a entrada para as Lagoa das Empadadas. Irá poder observar, de perto e ou através de miradouro, duas fantásticas lagoas.

Nota: O caminho de acesso a estas lagoas é ligeiramente íngreme e ou em dia de chuva poderá tornar-se um pouco escorregadia. Se não se sentir à vontade em conduzir nestas condições, estacione a viatura na entrada e vá a pé.

Lagoa do Canário

Lagoa do Canário 01 - São Miguel - Açores

Uma das lagoas mais populares da Ilha de São Miguel, a Lagoa do Canário fica localizada a poucos metros da paragem anterior e guarda dois grandes tesouros da ilha: a lagoa propriamente dita e o acesso a um dos miradouros mais famosos, o Miradouro da Grota do Inferno.

Miradouro da Boca do Inferno

Miradouro Boca Inferno - São Miguel, Açores, Portugal

Um dos mais espetaculares miradouros da Ilha de São Miguel e que lhe permite observar – em simultâneo – várias lagoas, incluindo a Lagoa das Sete Cidades. Um autêntico paraíso na terra.

Nota: para subir até ao miradouro, terá de fazê-lo por um pequeno trilho de terra com alguma inclinação. Recomendamos a utilização de calçado adequado.

Miradouro da Vista do Rei

Lagoa das Sete Cidades, São Miguel - Açores

Saindo da Lagoa do Canário, chegou o momento de seguir viagem para outro fantástico miradouro que lhe dará uma vista privilegiada da Lagoa das Sete Cidades, o Miradouro da Vista do Rei.

Curiosidade: Neste local encontrará um hotel abandonado, chama-se Hotel Monte Palace e pode saber mais sobre o mesmo aqui. Embora possa já ter visto fotos de vários turistas no seu interior, é expressamente proibida a entrada nas atuais ruínas, por motivos de segurança.

Sete Cidades

Deverá agora seguir em direção ao centro das Sete Cidades. Até lá chegar, irá percorrer uma das mais famosas estradas que – na altura da primaveira e verão – se encontram floridas de belas hortênsias.

Chegando às Sete Cidades aprecie de perto a beleza única da Lagoa das Sete Cidades, nos vários locais de paragem existentes à volta das suas margens. Um local mágico e único. Desfrute.

Existem algumas atividades que poderá realizar nas Sete Cidades, como alugar uma canoa e desfrutar de perto das águas da Lagoa das Sete Cidades e explorar a lagoa noutra perspectiva. Reserve uma canoa aqui >

Almoço – Sete Cidades

Tendo saído de Ponta Delgada às 09h e apreciado com alguma calma os pontos turísticos anteriores, recomendamos-lhe o almoço nas Sete Cidades.

Sugestão: Quinta da Queiró ou Restaurante Lagoa Azul

Resumo no mapa dos pontos e trajecto efetuado na parte da manhã:

Mosteiros

Terminada a hora de almoço, deverá sair das Sete Cidades em direção aos Mosteiros. Neste local poderá desfrutar da sua fantástica praia com vista única para os Ilhéus dos Mosteiros, presentes no meio do mar.

Miradouro da Ponta do Escalvado

Miradouro do Escalvado - Vista para Mosteiros - São Miguel, Açores

É neste miradouro que poderá igualmente ter uma perspectiva diferente da localidade dos Mosteiros e avistar igualmente a zona da Ponta da Ferraria, o próximo local de paragem.

Ponta da Ferraria

Ponta da Ferraria, São Miguel - Açores

É na Ponta da Ferraria que poderá desfrutar de banhos termais, nas suas Termas da Ferraria. Dada a existência de um completo termal, é possível banhar-se nas piscinas naturais, no mar em água quente de origem vulcânica. Uma experiência única.

Farol da Ponta da Ferraria

O Farol da Ponta da Ferraria atrai imensos turistas, dada a sua localização e arquitetura. É possível visitar o interior do Farol apenas às quartas-feiras, dia em que são feitas as visitas guiadas ao mesmo.

Regresso a Ponta Delgada

De seguida deverá seguir em direção ao ponto de partida, Ponta Delgada. Até chegar à cidade, passará pelas freguesias de Ginetes, Candelária, Feteiras e Relva, desfrute das mesmas e poderá igualmente fazer paragens em alguns pontos de interesse que surjam e ou veja assinalados.

Resumo em mapa do trajecto da parte da tarde:

Estando em Ponta Delgada, consoante a hora de chegada, deixamos-lhe algumas sugestões do que poderá fazer:

Dia 02 – Roteiro São Miguel em 5 dias

Hoje é dia de visitar os concelhos da Ribeira Grande e Nordeste. Vamos a isso?

Ribeira Grande

Uma cidade fantástica com muito para explorar, recomendamos-lhe um passeio pelo seu centro histórico. Um excelente spot para os amantes de banhos: as Piscinas Naturais da Ribeira Grande.

Areal de Santa Bárbara

Areal de Santa Bárbara - Ribeira Grande, São Miguel

Praia do Areal de Santa Bárbara: Uma das praias de eleição para a prática de Surf e uma das mais populares da ilha. Um areal de bastante extenso com uma vista parcial da costa norte da ilha.

Miradouro de Santa Iria

Miradouro Santa Iria - Vista - São Miguel, Açores

Consideramos este um dos mais emblemáticos miradouros da Ilha de São Miguel e aquele que paramos sempre, aquando uma viagem para a zona norte da ilha. A sua vista sobre a costa e o mar é única e merece ser apreciada.

Chá Porto Formoso

Chá Porto Formoso - São Miguel, Açores

Na Fábrica de Chá Porto Formoso poderá apreciar de perto a sua fantástica plantação, conhecer a história da mesma e desfrutar de uma visita guiada seguida de prova de chá.

Chá Gorreana

Chá Gorreana - Plantação, Fábrica e Museu - São Miguel, Açores

Não muito distante do ponto anterior, encontrará a Fábrica de Chá Gorreana. A sua plantação é bastante extensa e poderá percorrer a mesma, conhecer de perto o processo de fabricação e degustar igualmente os vários tipos de chá produzidos.

Ribeira dos Caldeirões – Nordeste

Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões - Achada, Nordeste - São Miguel (Açores)

Um parque fantástico para explorar e passear. Encontra vários riachos e cascatas. Uma das principais e mais populares cascatas encontra-se neste local: Cascata do Parque da Ribeira dos Caldeirões:

Cascata Ribeira dos Caldeirões – Achada, Nordeste
Cascata Ribeira dos Caldeirões – Achada, Nordeste
Fotografia de Lchacal

Vila do Nordeste

Vila do Nordeste - São Miguel, Açores

A Vila do Nordeste, fica localizada no Concelho do Nordeste, o concelho mais florido da Ilha de São Miguel. Irá perceber o porquê num dos pontos de paragem a seguir. Entretanto recomendamos-lhe que almoce pelo Nordeste, para recarregar energias para a parte da tarde.

Vila do Nordeste, São Miguel - Açores

No centro da Vila encontra uma das mais emblemáticas pontes, a Ponte dos 7 Arcos.

Farol da Ponta do Arnel

Farol da Ponta do Arnel - São Miguel, Açores

A sua localização mete respeito e só os mais corajosos conseguirão descer até lá com a sua viatura. Se não se sente à vontade, deixe a viatura na estada principal e faça a descida a pé. Pode visitar o Farol da Ponta do Arnel.

Miradouros da Ponta do Sossego e da Madrugada

Miradouro da Ponto da Madrugada - Nordeste, São Miguel - AçoresMiradouro da Ponto do Sossego - Nordeste, São Miguel - Açores

Dois dos mais belos miradouros da Ilha de São Miguel, dada a sua abundância de fauna e flora, localização e as condições em que se encontra. Sempre limpo e cuidado. É também na Ponta da Madrugada que é possível apreciar o melhor Nascer do Sol.

Resumo em mapa do trajecto:

Regresso a Ponta Delgada

Na hora do regresso ao ponto de partida, temos uma sugestão de pequeno desvio, que poderá tornar-se numa das mais fantásticas experiências que irá desfrutar na sua estadia:

Poça da Dona Beija – Furnas

Poça da Dona Beija à noite

Embora as Furnas estejam no roteiro como local para visitar no próximo dia, após um dia longo a explorar a costa norte e o Nordeste, nada como desfrutar de umas águas quentes termais para relaxar. Provavelmente nesta altura, do regresso a Ponta Delgada, está a ficar de noite. Perfeito, sem qualquer problema, a Poça da Dona Beija encerra às 23h00.

Dado que nas Furnas existem dois locais com águas quentes termais (Poça da Dona Beija e Parque Terra Nostra), ao aproveitar a noite neste, amanhã é dia de explorar o Parque Terra Nostra e viver mais uma experiência única.

Após o banho de água quente termal, jante pelas Furnas / regresse a Ponta Delgada para o merecido descanso ou se preferir, vá até à Centro da Cidade e desfrute da animação nocturna.

Dia 3 – Roteiro de 5 dias São Miguel

Certamente após uma noite relaxada nas águas quentes termais e uma boa noite de sono, está tudo pronto para continuarmos a explorar a Ilha Verde.

Hoje vamos conhecer o Concelho da Povoação. Saída de Ponta Delgada, no sentido Vila Franca do Campo (vamos pela costa sul da Ilha). Poderá efetuar paragens pelos miradouros que surgem até ao primeiro ponto de paragem, como no dia 4 iremos explorar Vila Franca do Campo, passemos diretos para as Furnas:

Castelo Branco

Castelo Branco
Castelo Branco
Fotografia de Ana Serpa

Embora não seja muito divulgado e se encontre num terreno de difícil acesso com viatura, o Castelo Branco dá-lhe a possibilidade de observar uma das mais fantásticas vistas panorâmicas da Ilha de São Miguel. De um lado verá a Lagoa das Furnas e do outro Vila Franca do Campo e restantes localidades da Ilha de São Miguel. Recomendamos que estacione o carro na entrada e faça o percurso até ao castelo a pé.

Lagoa das Furnas

Lagoa das Furnas – Vista aérea
Lagoa das Furnas – Vista aérea
Fotografia de Lchacal

A enorme e bela Lagoa das Furnas é um dos locais mais belos das Furnas. É nesta zona que encontra várias atrações, como os famosos buracos onde é confecionado o Cozido das Furnas, trilhos pedestres à volta da lagoa e o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas. Aprecie esta fantástica lagoa e desfrute de momentos de puro relaxamento.

Lagoa das Furnas
Lagoa das Furnas
Fotografia de Sol Carvalho
Fumarolas – Lagoa das Furnas
Fumarolas – Lagoa das Furnas
Fotografia de ByAçores
Fumarolas, Lagoa das Furnas II
Fumarolas, Lagoa das Furnas II
Fotografia de ByAçores
Fumarolas – Lagoa das Furnas
Fumarolas – Lagoa das Furnas
Fotografia de ByAçores

Caldeiras das Furnas

Furnas
Furnas
Fotografia de Tricia Walters

No coração do Vale das Furnas, as Caldeiras das Furnas chamam à atenção pelas suas fumarolas provenientes dos fenómenos de vulcanismo secundário presente nesta zona.

Caldeiras – Furnas
Caldeiras – Furnas
Fotografia de Paulo Moniz

A actividade de algumas destas caldeiras é de uma força enorme, sendo que numa delas – principalmente na altura do verão – conseguirá ver que são cozidas maçarocas de milho:

Parque Terra Nostra

Um dos parques mais belos do Mundo, o Parque Terra Nostra, é um jardim botânico com uma variedade enorme de plantas e árvores, além de contar com vários lagos, riachos e, claro, o famoso tanque de água quente termal de cor alaranjada que certamente já teve oportunidade de visualizar em várias fotos e ou vídeos.

O parque é enorme, pelo que se desejar explorar ao máximo e com calma, os próximos locais desta roteiro podem ficar com um pouco menos de tempo para desfrutar, mas como tem 5 dias de estadia, poderá depois adaptar da melhor forma. Para tomar banho nas águas quentes termais, não se esqueça de ver estas dicas.

Antes ou depois de visitar o Parque Terra Nostra, considere almoçar pelas Furnas e degustar o fantástico Cozido das Furnas, confecionado nos buracos presentes junto da Lagoa das Furnas. Veja aqui a lista de Restaurantes >

Ribeira Quente

Ao sair da localidade das Furnas, em direção à Ribeira Quente, irá passar por um túnel, o famoso Túnel da Ribeira Quente. A meio do túnel existe uma pequena separação, aqui encontrará uma fantástica Cascata à sua direita (sentido Furnas > Ribeira Quente):

Cascata da Ribeira Quente
Cascata da Ribeira Quente
Fotografia de ByAçores
Túnel Ribeira Quente, Povoação
Túnel Ribeira Quente, Povoação
Fotografia de ByAçores

É na Ribeira Quente que encontra uma das mais fantásticas praias da Ilha de São Miguel, a Praia do Fogo, localizada numa baía rodeada de uma grande beleza natural.

Praia do Fogo, Ribeira Quente
Praia do Fogo, Ribeira Quente
Fotografia de ByAçores

Povoação

m.48.55edbb471950aff34c76802e50adcc9c946d4ac5
Fotografia de Pico Dreams

A Povoação é uma vila e sede de concelho, localizada na costa oriental sul da Ilha de São Miguel. Um concelho que reúne imensas atrações, sendo igualmente rico em beleza natural, fauna e flora.

Marina da Povoação
Marina da Povoação
Fotografia de ByAçores

A tranquilidade da Povoação, aliada aos seus pontos de interesse, fazem desta um dos locais mais ricos em beleza da Ilha. Destaque para as Furnas, que já vimos anteriormente, a Ribeira Quente e a seguir o fantástico Faial da Terra.

Povoação
Povoação
Fotografia de Cristina Aires
Povoação – Miradouro Pôr-do-Sol
Povoação – Miradouro Pôr-do-Sol
Fotografia de Bruno Sousa

Dica: Experimente as Fofas da Povoação. Veja aqui o que são e como são feitas.

Faial da Terra

Faial da Terra
Faial da Terra
Fotografia de Bruno Sousa

O Faial da Terra é um local mágico na Ilha de São Miguel. Uma pequena localidade bastante rica em natureza, com destaque para o Sanguinho e a sua fantástica Cascata do Salto do Prego (trilho aqui). Se tiver tempo, faça este trilho em pleno coração da natureza e encontrará  um dos mais belos segredos guardados nesta localidade.

Faial da Terra – Vista aérea
Faial da Terra – Vista aérea
Fotografia de ByAçores

Caloura

Para terminar o dia, saíndo do Faial da Terra em Direção a Ponta Delgada, pelo lado sul, vamos terminar o dia na Caloura. Uma das zonas costeiras mais belas da Ilha, a chamar à atenção o seu porto de pesca e piscina natural.

Piscina e costa da Caloura
Piscina e costa da Caloura
Fotografia de ByAçores
Farol da Caloura
Farol da Caloura
Fotografia de Lchacal

Dica: Jante na zona da Caloura e ou Lagoa e desfrute do fantástico peixe fresco presente na zona.

Resumo em mapa do trajecto:


Actividades na Ilha de São Miguel que poderá realizar

Se desejar efetuar algumas das actividades abaixo, recomendamos-lhe que faça a sua reserva antecipadamente, por forma a garantir o seu bilhete / participação. Dada a grande procura de algumas actividades, reserve o quanto antes:


Dia 4 – Roteiro de 5 dias São Miguel

Vamos no quarto dia de roteiro e certamente já viu e fez imensas coisas durante a sua estadia na Ilha Verde. Hoje vamos conhecer e explorar Vila Franca do Campo.

Com saída de Ponta Delgada, vamos novamente pela costa sul em direção a Vila Franca do Campo. Há dois trajectos, a estrada regional e a via rápida. Pode fazer metade por via rápida e chegando à saída para Caloura, siga em direção à estrada regional.

Miradouro do Pisão

Caloura, Vista Miradouro do Pisão
Caloura, Vista Miradouro do Pisão
Fotografia de ByAçores

A caminho de Vila Franca do Campo encontrará o Miradouro do Pisão. Este magnífico miraoudoro dá-lhe uma vista priviligeada sobre a Caloura, Água D’Alto e o Ilhéu de Vila Franca do Campo.

Praia de Água D’Alto

Esta praia possui uma extensão de cerca de 560 metros e está inserida num contexto paisagístico belíssimo, está cercada de montanhas e de muito verde. A água do mar é calma e cristalina. Fica localizada entre o Miradouro do Pisão e o centro de Vila Franca do Campo.

Praia de Água d’Alto II
Praia de Água d’Alto II
Fotografia de ByAçores

Lagoa do Congro

Considerada uma das mais belas lagoas do Mundo, a Lagoa do Congro é um tesouro escondido na ilha e fica fora da rota turística tradicional. Por ser um local de difícil acesso e por requerer uma caminhada um pouco longa e no meio da vegetação, não são todas as pessoas que se aventuram a conhecê-la.

Lagoa do Congro vista aérea
Lagoa do Congro vista aérea
Fotografia de Lchacal

Porém, quem se arrisca a uma caminhada de cerca de 700 metros não se arrepende. Vale a pena todo e qualquer esforço.

Lagoa do Congro vista aérea
Lagoa do Congro vista aérea
Fotografia de Lchacal

Leva calçado adequado.

Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo com ilhéu ao fundo
Vila Franca do Campo com ilhéu ao fundo
Fotografia de Nuno Vieira

Vila Franca do Campo é rica em história, património natural e arquitectónico. É nesta localidade que tem uma vista priviligeada e, sempre presente, do Ilhéu de Vila Franca do Campo. Desfrute da natureza de todo o Concelho assim como o seu centro histórico.

Miradouro / Ermida Nossa Senhora da Paz

Vila Franca do Campo vista do Miradouro Nossa Senhora da Paz
Vila Franca do Campo vista do Miradouro Nossa Senhora da Paz
Fotografia de Lchacal

A vista do Miradouro da Ermida de Nossa Senhora da Paz, em Vila Franca do Campo, dá-lhe uma vista única sob toda a Vila assim como para o Ilhéu de Vila Franca do Campo. Mais sobre a Ermida de Nossa Senhora da Paz aqui.

Ilhéu de Vila Franca do Campo

Ilhéu de Vila Franca do Campo – Vista aérea III
Ilhéu de Vila Franca do Campo – Vista aérea III
Fotografia de Lchacal

Na costa sul da Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, está localizada uma das jóias mais preciosas da região, o Ilhéu de Vila Franca do Campo. O ilhéu, visível da costa da ilha, chama a atenção pelo seu formato e pela proximidade, afinal, está a menos de um quilómetro de distância.

É possível visitar o Ilhéu de Vila Franca do Campo e banhar-se no seu interior. Veja aqui todas as informações e como comprar bilhete.

Queijadas Vila Franca do Campo

As Queijadas da Vila Franca do Campo são famosas e ninguém lhes fica indiferente. Nas instalações das Queijadas da Vila do Morgado poderá observar de perto todo o processo de confecção destas fantásticas queijadas e, claro, degustar as mesmas.

Queijadas da Vila do Morgado

Aproveite o resto do dia para passear por outros locais e pontos de interesse da Ilha de São Miguel. Estando perto das Furnas, caso não tenha experienciado os banhos de águas quentes termais da Poça da Dona Beija à noite ou até mesmo queira repetir, é uma excelente opção para um final de tarde relaxante.

Resumo em mapa do trajecto:

Dia 5 – Roteiro de 5 dias São Miguel

Chegamos ao último dia do nosso roteiro. Já terá neste momento muitas imagens, memórias, experiências e vivências que já jamais esquecerá. Mas vamos aproveitar ao máximo esta viagem e desfrutar do último dia?

Ponta Delgada

Vista para Ponta Delgada
Vista para Ponta Delgada
Fotografia de ByAçores

Aproveite a manhã para explorar o Centro Histórico de Ponta Delgada (caso ainda não o tenha feito à noite ou em outras oportunidades durante o roteiro). Veja aqui os locais a não perder na cidade de Ponta Delgada >

Ponta Delgada vista da torre Sineira da Câmara Municipal
Ponta Delgada vista da torre Sineira da Câmara Municipal
Fotografia de Helena Botelho

Almoce pelo centro de Ponta Delgada, da parte da tarde iremos explorar mais alguns locais da Ilha.

Caldeira Velha

Sugestão: Poderá efetuar o roteiro da tarde com recurso ao Circuito Turístico Hop On Hop Off Lago do Fogo.

Caldeira Velha
Caldeira Velha
Fotografia de Monica Falcon

Após o almoço, siga em direção à Caldeira Velha. Mais um excelente local onde poderá desfrutar de águas quentes termais. É na Caldeira Velha que encontra igualmente uma das cascatas mais famosas dos Açores, certamente já a terá visto em vários meios de promoção do destino Açores, neste caso da Ilha de São Miguel.

Caldeira Velha, Ribeira Grande
Caldeira Velha, Ribeira Grande
Fotografia de Lchacal

Pode saber mais sobre a visita a este local, preços e dicas aqui >

Lagoa do Fogo

Cabras – Lagoa do Fogo II
Cabras – Lagoa do Fogo II
Fotografia de ByAçores

Após um banho nas águas quentes termais na Caldeira Velha, seguimos em direção à Lagoa do Fogo. Igualmente uma das mais belas lagoas da Ilha de São Miguel.

Lagoa do Fogo
Lagoa do Fogo
Fotografia de Nuno Bicho

Até chegar ao ponto mais alto da subida que leva até ao Miradouro do Pico da Barrosa, desfrute dos vários miradouros existentes com vista para a Lagoa do Fogo.

Lagoa do Fogo – Vista Miradouro
Lagoa do Fogo – Vista Miradouro
Fotografia de ByAçores

Lagoa

Cidade de Lagoa
Cidade de Lagoa
Fotografia de ByAçores

Siga em direção à Lagoa, desta vez pelo lado Sul, desfrutando de toda a vista que tem sob a costa sul da Ilha de São Miguel. Na cidade de Lagoa, destaque para as suas piscinas naturais.


Chegamos ao final do nosso roteiro de 5 dias na Ilha de São Miguel. Dado que estamos no último dia, o número de actividades e ou locais a visitar é um pouco mais reduzido, para também descansar e ou ter tempo para realizar algumas compras de lembranças e ou produtos açorianos para levar de regresso.

Notas:

  • O roteiro / trajectos apresentados, são apenas uma sugestão. Pode sempre complementar e ou alterar o mesmo ou a ordem dos dias, de acordo com os pontos turísticos que deseja visitar e ou condições meteorológicas.
  • Recomendamos que planeie sempre, com antecedência o seu trajeto para o dia seguinte, e tenha em atenção as previsões de meteorologia.
  • Utilize sempre a aplicação ou página SpotAzores para verificar o estado do tempo nos locais que irá visitar.

byAçores recomenda: O seu anúncio aqui? Anunciar
Observação de Cetáceos (Baleias e Golfinhos) em São Miguel Diversos tipos de baleias e outros cetáceos escolhem os Açores como habitat. Com este passeio de barco pela costa de São Miguel, poderá avistar esses grandes mamíferos. Anúncio byAçores
Rent a Car em Ponta Delgada e Flores - Desde 4,99€/dia Magic Islands: Rent a Car Açores, estamos nas Ilhas de São Miguel e das Flores. Aluguer de carro nos Açores. Conheça a nossa frota e escolha a sua viatura. Anúncio byAçores
Voos para os Açores e Pacotes de Viagem | Férias nos Açores Encontre e conheça as melhores ofertas de viagem para os Açores. Viagem com voo, alojamento, viatura e ou actividades tudo incluído. Escolha o pacote ideal para si. Anúncio byAçores