Miradouro da Grota do Inferno em São Miguel – Açores

Tempo de leitura: 3 minutos | Ilha de São Miguel

O Miradouro da Grota do Inferno (conhecido também por Miradouro da Boca do Inferno) é um dos mais conhecidos e utilizados na promoção turística dos Açores, nos diversos meios. É sem dúvida um dos locais mais espetaculares de se visitar na Ilha de São Miguel, permitindo uma vista panorâmica de outro mundo.

Neste local é possível observar, em simultâneo, mais do que uma lagoa, na zona das Sete Cidades. Na realidade são quatros as lagoas que poderá observar a partir do miradouro, nomeadamente: a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago e a Lagoa do Canário.

Para além das lagoas terá ainda uma vista privilegiada sobre parte da freguesia das Sete Cidades e da Serra Devassa.

Turismo - Miradouro da Grota do Inferno - São Miguel, Açores

Encontra-se a uma altitude de 730 metros o que lhe permite também visualizar o oceano por cima das montanhas envolventes. Uma paisagem simplesmente mágica.

Para conhecer este ponto de interesse e de visita recomendada na Ilha de São Miguel deverá aceder pelo Parque Florestal da Mata do Canário. Deverá ter em atenção os horários do parque, assinalados na entrada do mesmo.

Poderá entrar no mesmo a pé ou de carro. Se o espaço se encontrar fechado, muitos são os que se aventuram numa caminhada de alguns metros até chegar à fantástica vista do Miradouro da Grota do Inferno.

Consoante as condições meteorológicas poderá não ter visibilidade suficiente para apreciar a vista, devido ao nevoeiro que por vezes se forma na zona. De qualquer forma escolha um dia de céu limpo e de preferência com sol para visitar este local.

Dica: ao final do dia poderá apreciar um fantástico Pôr de Sol mágico.

Considerado um dos locais mais bonitos da Ilha de São Miguel onde poderá desfrutar de sensações de paz únicas.

Veja também: Locais e pontos de interesse a visitar na Ilha de São Miguel

Como chegar ao Miradouro da Grota do Inferno

De carro, a partir de Ponta Delgada

Partida a partir de Ponta Delgada

Inicie a viagem em direção às Sete Cidades. Na freguesia de Relva, deverá cortar para o sentido Covoada / Sete Cidades. Durante a viagem irá encontrar vários pontos de interesse e miradouros. Recomendamos que pare para apreciar a sua vista. O primeiro miradouro que encontrará será o Miradouro do Pico do Carvão onde terá uma vista panorâmica de toda a zona norte de Ilha de São Miguel.

Seguindo a estrada irá encontrar à sua esquerda as Lagoas Empadadas. Aproveite para conhecer estas fantásticas Lagoas. Falta pouco para chegar ao seu destino.

Um pouco mais à frente irá encontrar do seu lado direito a Lagoa do Canário. Um portão de entrada que dará seguimento a uma estrada em cascalho. Chegou ao seu destino. O Miradouro da Grota do Inferno encontra-se a alguns – poucos – minutos na primeira cortada à esquerda neste espaço.

Deverá estacionar a viatura e subir – pela escadaria íngreme. No final da subida está no fantástico miradouro. Desfrute da sua visita e paisagens.

Localização no Mapa

Fotografias

Excelente local também para registos fotográficos como os abaixo:

Miradouro da Grota do Inferno - São Miguel, AçoresMiradouro da Grota do Inferno - São Miguel, AçoresMiradouro da Grota do Inferno - São Miguel, AçoresMiradouro da Grota do Inferno - São Miguel, AçoresMiradouro da Grota do Inferno - São Miguel, Açores

Vídeo

Aproveite a sua estadia na Ilha de São Miguel e desfrute deste local mágico.


Promoções de Viagens para os Açores