Hotel Monte Palace – toda a verdade sobre o hotel abandonado nos Açores

Publicidade

Hotel Monte Palace é o nome do antigo hotel de 5 estrelas que no ano 1989 (Abril) até final de 1990 esteve em funcionamento na Ilha de São Miguel, nos Açores (Portugal).

Esteve fechado e com vigilância permanente até ao ano de 2011, mas devido à falta de pagamento dos mesmos o hotel ficou ao abandono tendo sofrido vandalismo. Veja a galeria de fotos antes e depois abaixo

Hotel Monte Palace 1989

Localizado na Vista do Rei, miradouro onde é possível ter uma vista panorâmica sob a Lagoa das Sete Cidades, o hotel agora abandonado chama a atenção de todos os que lá passam e tornou-se num spot para várias fotos e visita dos mais curiosos.

O Monte Palace era composto por 88 quartos (um deles era uma suite presidencial, 4 suites de luxo, 4 quartos duplos com saleta, 27 quartos duplos e ainda 52 suítes).

Servido de 2 restaurantes, o “Grill Dona Amélia” e o “Restaurante D. Carlos” (este último em homenagem aos reis portugueses que visitaram as Sete Cidades durante o reinado (daí a origem do nome Vista do Rei atribuído ao miradouro). Era possível ainda desfrutar de um bar, 3 salas de conferência, salas de jogos, a discoteca “Night Club Chamarrita), um banco, tabacaria, boutiques entre outras lojas.

Publicidade

Galeria de Fotos (Antes e Depois)

Percorra a galeria de imagens abaixo que mostram como era o Hotel Monte Palace