Os melhores locais para ver o Pôr-do-Sol na Ilha de São Miguel

O Pôr-do-Sol é sempre um excelente momento do dia para fazermos uma pausa e apreciá-lo. Se está na Ilha de São Miguel e procura os melhores locais para observar o Pôr-do-Sol confira a lista de locais abaixo.

Publicidade
Marina de Ponta Delgada
Marina de Ponta Delgada
Fotografia de Paulo Branco

Esta lista não representa os melhores locais por ordem. Apenas listamos os locais aleatoriamente, pelo que qualquer escolha será – certamente – excelente. Idealmente, se tiver essa oportunidade, explore todos os locais e escolha o seu preferido.

Recomendamos que leve consigo a sua máquina fotográfica (ou até mesmo com o telemóvel), existem cenários que certamente irá adorar registar para mais tarde recordar. Não deixe de partilhar os seus momentos nos Açores no nosso grupo de Facebook Amantes dos Açores.

Publicidade

Mosteiros

Mosteiros
Mosteiros
Fotografia de Ana Fragata

Um dos locais de referência quando se fala em pôr-do-sol na Ilha de São Miguel é, sem dúvida, os Mosteiros. Destaque para visualização a partir do Miradouro do Escalvado. Praia dos Mosteiros ou zona do Calhau dos Mosteiros / Piscinas Naturais dos Carneiros.

Como chegar

Publicidade

Sete Cidades

Pôr do Sol nas Sete Cidades
Pôr do Sol nas Sete Cidades
Fotografia de Fábio Sousa

A magia das Sete Cidades aliada a um fantástico Pôr-do-Sol é daqueles momentos únicos e que ficam, para sempre, na memória. Com destaque para dois locais emblemáticos: Pico da Cruz (acesso com veículo adequado) ou Miradouro da Boca do Inferno (apenas acesso pedonal).

Fim de tarde no Miradouro da Boca do Inferno
Fim de tarde no Miradouro da Boca do Inferno
Fotografia de Luís Ávila
Miradouro Boca do Inferno
Miradouro Boca do Inferno
Fotografia de Nuno Vieira

Como chegar:

Relva

Pôr do Sol – Relva (São Miguel)
Pôr do Sol – Relva (São Miguel)
Fotografia de Bruno Sousa

Na Relva, junto à costa, será também uma excelente escolha de local para observar o final do dia. Na zona traseira do Aeroporto João Paulo II encontra o local de onde a foto acima foi tirada. É normalmente um dos spots preferidos de alguns fotógrafos.

Como chegar: localização no mapa

Caloura

Caloura Hotel Resort – Foto por AzoresChoice.com

Na Caloura existem três spots perfeitos para desfrutar do final do dia. Desde a zona do Porto de Pescas à magnífica Praia Baixa D’Areia. Outro ponto de referência é o Caloura Hotel Resort, que contém uma incrível vista panorâmica para o final do dia. Pode visitar o hotel e desfrutar da sua esplanada, mesmo não estando alojado neste.

Publicidade

Como chegar:

Ribeira Grande

Por Do Sol
Por Do Sol
Fotografia de Osvaldo Janeiro

Na Ribeira Grande a magia do Pôr do Sol pode ser observada em vários locais, com especial destaque para o Miradouro de de Santa Iria, a Praia de Santa Bárbara ou a zona junto ao Palheiro / Piscinas Municipais da Ribeira Grande..

Como chegar:

Pico da Barrosa

Pôr-do-sol – Serra da Barrosa
Pôr-do-sol – Serra da Barrosa
Fotografia de Hercilio Couto

Este é também um dos melhores cenários para observação do Pôr do Sol. Se conseguir apanhar um dia de céu limpo, poderá observar o final do dia num cenário incrível como o da foto acima.

Como chegar: localização no mapa

Publicidade

Ponta Delgada

Pôr do Sol em Praia das Milícias
Pôr do Sol em Praia das Milícias
Fotografia de Rodrigo Pereira Aguiar

Estando em Ponta Delgada, poderá observar o final do dia a partir do centro da cidade (veja a primeira foto presente neste artigo) ou então na Praia das Milícias / São Roque. São apenas duas sugestões de locais mais populares.

Como chegar:

Vídeo Pôr do Sol em São Miguel

Excelente compilação dos melhores locais para observar o Pôr do Sol na Ilha de São Miguel. Vídeo da autoria de Luis Gomes.

Estes são apenas alguns dos melhores locais onde pode observar o final do dia. Claro que, por outros locais da ilha, terá igualmente vista para o Pôr-do-Sol. Desfrute da sua estadia na Ilha de São Miguel e destes momentos magníficas e belos ao final do dia.

Pode sempre consultar o estado do tempo através do SpotAzores e verificar se a zona para onde pretende deslocar-se para apreciar o Pôr do Sol, estará favorável para tal.

Publicidade