Como chegar até à Ilha de São Jorge

Ao planear a sua viagem para os Açores, de acordo com a ilha ou ilhas que deseja visitar, deverá ter em conta as ligações de avião e ou barco disponíveis. Neste artigo fique a par de tudo o que precisa saber para chegar à Ilha de São Jorge.

Publicidade

Como chegar a São Jorge - Velas, Ilha de São Jorge

A Ilha de São Jorge está localizada no Grupo Central do Arquipélago dos Açores, sendo possível chegar à mesma através de avião (não existem ligações diretas) ou de barco.

Publicidade

Veja também: Guia rápido de como viajar entre ilhas dos Açores

Como chegar à Ilha de São Jorge de avião

Para chegar à Ilha de São Jorge de avião, obrigatoriamente, terá de efetuar paragem noutra ilha do arquipélago. O trajeto mais curto de viagem direta, inclui sempre uma paragem numa destas numa destas duas ilhas: São Miguel ou Terceira.

Publicidade

Como chegar à Ilha de São Jorge de avião

Poderá viajar para os Açores, com partida de Portugal Continental, através das transportadores aéreas Azores Airlines ou TAP Air Portugal.

Com partida de Lisboa

Existem voos diários, com partida de Lisboa. Para chegar a São Jorge, terá de fazer escala na Ilha de São Miguel ou Ilha Terceira. Há inclusive disponível voos com três ligações, sendo que não recomendamos a menos que encontre um preço mais baixo e não se importe de fazer Lisboa > São Miguel > Terceira > São Jorge.

No que diz respeito ao regresso a ordem inverte-se com as mesmas opções.

Com partida do Porto

Com partida do Porto, apenas terá uma opção de escala, sendo a Ilha de São Miguel a única opção. Há a possibilidade de fazer a escala também pela Ilha Terceira, mas teria sempre de passar primeiro por São Miguel. O que se traduziria numa viagem demasiado longa a menos que, uma vez mais referimos, não se importe de fazer mais do que uma escala e ou consiga um preço de viagem mais baixo.

Publicidade

⚠️  Estas são as opções disponíveis de avião para chegar até à Ilha de São Jorge com o menor número de escalas, com partida de Lisboa e Porto.

Pode fazer posteriormente a viagem inter-ilhas com partida numa destas ilhas, por exemplo.

  • Com partida de Lisboa tem ligações diretas às Ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e Faial.
  • Com partida do Porto tem ligações diretas às Ilhas de São Miguel e Terceira.

Com partida noutras Ilhas

Poderá também optar por fazer ligações de avião com partida noutra ilha. Pode viajar para qualquer ilha inicialmente (ver ligações acima) e a partir dessa fazer uma ligação inter-ilhas de avião. O transporte é feito pela Sata Azores Airlines e pode consultar toda a informação no site.

Procura um pacote de viagem com destino à Ilha de São Jorge?
Clique aqui e veja este pacote com voos e alojamento incluídos

Agora que já sabe as opções disponíveis para chegar de avião a São Jorge, confira abaixo, como poderá também fazê-lo por barco.

Como chegar à Ilha de São Jorge de barco

Outro meio de chegar até à fantástica Ilha de São Jorge será o barco. Este transporte marítimo é assegurado pela Atlânticoline.

Publicidade

Atlânticoline Açores

São Jorge está ligada, por barco, às restantes ilhas do Grupo Central.

Desta forma, poderá optar por viajar de avião para uma das outras ilhas do Grupo Central e posteriormente fazer a ligação de barco para a Ilha de São Jorge.

Algumas opções / exemplos disponíveis:

  • Viagem de avião direto para o Faial e depois barco para São Jorge;
  • Viagem de avião direto para o Pico e depois barco para São Jorge;
  • Viagem de avião direto para Faial, apanhar o barco para o Pico e posteriormente barco para São Jorge.

Através de viagem de barco, pode adaptar a sua estadia igualmente a mais ilhas, sendo este um meio de transporte mais económico.

Publicidade

Pode consultar os horários e preços na caixa de pesquisa abaixo ou nesta página.

A não perder na Ilha de São Jorge

Faja da Caldeira Santo Cristo, Ilha de São Jorge, Açores

Agora que já tem a informação de como chegar até à fantástica Ilha de São Jorge, deixamos-lhe algumas ligações com informações úteis para a sua estadia: