Viagem às 9 ilhas que encantam o Mundo – Edição Especial Visão

A Revista VISÃO lançou uma edição especial de 116 páginas dedicadas aos Açores, numa viagem pelas 9 ilhas que encantam o Mundo.

A natureza única do arquipélago desperta a curiosidade nos humanos e foi nesse sentido que nesta edição poderá ficar a conhecer um pouco mais sobre cada uma das ilhas dos Açores. Para quem já lá esteve será certamente uma óptima edição para relembrar e reviver momentos únicos, durante a sua leitura.

Publicidade

Reserve Agora as Melhores Actividades nos Açores
Powered by GetYourGuide

Se ainda não conhece os Açores, esta é uma óptima oportunidade para planear a sua viagem. Complemente também com os vários artigos e dicas de locais e pontos de interesse a visitar, publicados no byAçores.

A edição já está disponível nas bancas, tendo como título “Açores – O apelo da natureza”. Cada ilha está devidamente identificada e encontrará – para além das experiências vividas pelos repórteres durante a sua estadia – igualmente indicações de onde dormir, comer e o que fazer.

Partilhamos abaixo as páginas que separam e apresentam cada ilha dos respectivos conteúdos, com transcrição para texto.

Pico – A Montanha no Meio do Mar

Nascida de lava e esculpida pelos elementos, a ilha de paisagem inóspita e também um monumento ao engenho e à imaginação do Homem, que aqui criou sustento quase a partir do nada.

Pico - Revista Visão - Açores

São Jorge – O paraíso numa fajã

Vale a pena fixar o nome deste acidentes geográficos, um dos maiores atrativos deste território, feito de altas escarpas e importantes falesias, onde o céu, afinal, se encontra mesmo junto ao mar.

São Jorge - Revista Visão - Açores

Graciosa – Uma ilha de muitos nomes e ainda mais encantos

A um primeiro olhar, parece a parente pobre do grupo central, esquecida lá ao longe, apenas ao alcance de um vislumbra. mas trata-se tão-só de uma camuflagem, criada por um passado de isolamento, que se esfuma mal se põe o pé em terra firme e se dá de caras com as paisagens, o património e as tradições.

Graciosa - Revista Visão - Açores

Flores – Mergulho na natureza

O verde das paisagens, o rosa das azáleas, o negro da rocha basáltica… Calcorreando-a, absorvem-se todas as tonalidades da ilha que é um festim para os sentidos.

Flores - Revista Visão - Açores

Corvo – O segredo mais bem guardado

Neste minúsculo pedaço de terra perdido no Atlântico, singularidade não é apenas sinónimo do que muito ali se mede à unidade. Uma única vila hospitaleira. Uma única caldeira arrebatadora. E também sinónimo de excecionalidade das experiências que a ilha oferece.

Corvo - Revista Visão - Açores

São Miguel – Uma ilha, muitos verdes

Terra de praias de areia negra, lagoas vulcânicas, águas quentes termais e trilhos pedestres – na maior ilha do arquipélago, a Natureza continua a ser o que de melhor existe. Além dos micaelenses, claro.

São Miguel - Revista Visão - Açores

Santa Maria – Regressar ao Berço

Na mais antiga das ilhas açorianas, há praias de areia branca e águas cristalinas, além de montanhas com um “deserto vermelho” e floresta laurissilva. Uma diversidade imensa, numa ilha pronta a ser desbravada. De preferência a pé.

Santa Maria - Revista Visão - Açores

Terceira – Em estado Natural

Apesar de ser a segunda ilha mais populosa dos Açores, é também a que melhor preserva a sua paisagem original. É aqui que se encontram as maiores manchas de floresta endemica de todo o arquipélago, algumas delas intocadas pelo Homem.

Terceira - Revista Visão - Açores

Faial – A ilha dos Vulcões

Na eterna equação entre espaço e tempo, o Faial desafia a lógica da Física, ao condensar cerca de 800 mil anos em pouco mais de 30 quilómetros de comprimento. Não é a maior Ilha dos Açores, nem a mais alta ou a mais longínqua, mas é, talvez, a que melhor resume todos os encantos deste arquipélago, moldado pelo fogo, no meio do oceano.

Faial - Revista Visão - Açores

Esta edição especial está neste momento nas bancas, tendo sido anunciada no site da Visão pelo seu diretor Executivo, Rui Tavares Guedes. As imagens foram igualmente retiradas do site da revista.