Os 10 melhores hotéis na Ilha Terceira, Açores

Publicidade

Seja com vista para o mar ou localizados na zona do centro histórico, conheça aqueles que são considerados, de acordo com o top 10 do portal booking.com, os melhores hotéis da Ilha Terceira.

Na hora de escolher a sua viagem para os Açores, estes alojamentos podem ser uma opção para a sua estadia. Pode também verificar os melhores alojamentos nos Açores noutras tipologias, como alojamento rural – por exemplo.

Conheça agora a lista dos hotéis destacados, com as suas principais características e ligações para ver mais detalhes e ou ver preços de estadia.

Publicidade

Atlântida Mar Hotel

Atlântida Mar Hotel

Localizado na primeira linha da Marginal da cidade da Praia da Vitória, o Atlântida Mar Hotel oferece-lhe uma incrível vista para o Oceano Atlântico. Conta com 28 unidades de alojamento, com quartos com vista montanha ou vista mar, assim como suites.

Dispõe de piscina exterior, jacuzzi, ginásio, sauna, parque infantil e serviço de bar. Dista apenas 800 metros do centro da cidade, sendo uma excelente opção para quem gosta de caminhar à beira-mar com uma vista fantástica.

The Shipyard – Angra

The Shipyard - Angra

O The Shipyard Angra fica localizado em Angra do Heroísmo e é um dos empreendimentos turísticos mais recentes da Ilha Terceira. Construído em pleno edifício minimalista, misturando a força e rigidez industrial com madeira nos seus tons quentes. Inspirado pelo significado do nome, traduzido em estaleiro com a forma de um paquete.

Composto por vários estúdios e apartamentos, todos compostos por kitchenette para uma estadia com toda a comodidade. Dispõe ainda de restaurante “Oficina da Esquina”, chefiado pelo chef português Vítor Sobral.

Zenite Boutique Hotel & SPA

Zenite Boutique Hotel & SPA

Publicidade

O Zenite Boutique Hotel & Spa fica localizado no coração de Angra do Heroísmo. Nasceu do desafio de transformar aquela que era uma ruína de um solar setecentista, numa unidade hoteleira de cidade, dotada de todas as valências necessárias a uma oferta de qualidade superior.

Hotel de 4 estrelas composto por vários quartos single / double / twin e ainda suites. Conta com uma excelente área de piscina interior e exterior, restaurante, SPA e centro de fitness. Quartos equipados com ar condicionado e todas as comodidades para uma estadia premium, contando – em alguns – com varanda com vistas incríveis de Angra do Heroísmo.

Hotel do Cruzeiro

Hotel do Cruzeiro

Localizado em pleno Centro Histórico de Angra do Heroísmo, o Hotel do Cruzeiro quatro estrelas dispões de vários quartos divididos por 4 tipologias. Conta ainda com serviço de restaurante e bar, servindo almoços, jantares e snacks.

A sua localização privilegiada permite que em apenas 5 minutos de caminhada chegue à Baia de Angra do Heroísmo, Igreja da Sé, Praça Velha entre outros locais de interesse.

Hotel Teresinha

Hotel Teresinha

Localizado em pleno coração da Praia da Vitória, o Hotel Teresinha dispõe de 52 quartos de 4 tipos: Quarto Twin / individual, Quarto Duplo, Quarto Triplo e Suite. Disponibiliza ainda serviço de bar,  piscina exterior e jardim.

A sua localização permite-lhe igualmente explorar o centro da Praia da Vitória, a cerca de 500 metros.

Barceló Angra Marina

Barceló Angra Marina

O Barceló Angra Marina, localizado junto da Marina de Angra do Heroísmo, é o primeiro e único hotel cinco estrelas presente na ilha.

Conta com 130 quartos com fantástica vista para o Oceano Atlântico, e oferece-lhe vários serviços como Restaurante com vistas panorâmicas e piscina interior.

Azoris Angra Garden – Plaza Hotel

Azoris Angra Garden – Plaza Hotel

Igualmente localizado no Centro Histórico de Angra do Heroísmo, o Azores Angra Garden – Plaza Hotel foi remodelado em 2018 e conta com 118 quartos. Destaque para o seu Restaurante e Plaza Bistro & Wine Bar que tem espaço aberto para a Praça Municipal.

Dispõe ainda de serviços de piscina interior, jacuzzi, sauna e ginásio.

Hotel Caracol

Hotel Caracol

O Hotel do Caracol fica localizado na zona poente de Angra do Heroísmo, na zona balnear da Silveira. Este é emoldurado pelo Monte Brasil, oferecendo uma vista magnífica, onde é predominante o contraste  entre o azul do mar e o verde da vegetação. Dista apenas 15 minutos a pé da cidade.

Dispõe de restaurante, bar, piscina exterior e espaço wellness com serviço de SPA, piscina interior e ginásio.

Hotel Praia Marina

Hotel Praia Marina

Mesmo de frente para a praia, o Hotel Praia Marina, localizado em Praia da Vitória dispõe de vários quartos, incluindo estúdios e apartamentos t1. Todos os apartamentos e suites estão equipados com: kitchenette, casa de banho completa, ar condicionado, TV cabo, telefone, rádio e ligação à Internet Wi-Fi (Hi-Speed).

Para quem aprecia praia e vista para o mar esta pode ser uma opção de alojamento.

Terceira Mar Hotel

Terceira Mar Hotel

O Terceira Mar Hotel, fica na Baía do Fanal e perto do centro histórico de Angra do Heroísmo. Conta ainda com uma incrível vista para a paisagem do Monte Brasil e do Oceano Atlântico. Destaque para a sua piscina de água salgada com vista infinita.

Dispõe de Restaurante, Ginásio, Sauna, Banho Turco, Jacuzzi, Piscina interior aquecida, 1 cout de ténis, 2 pistas de Padel e centro de massagens.


Estes são apenas as 10 principais escolhas do portal de reservas online de alojamentos Booking.com. Estas e outras sugestões de alojamentos disponíveis no Diretório de Alojamentos nos Açores.

Actividades populares nos Açores: