Açores recebem certificação de destino turístico sustentável
O Arquipélago dos Açores recebeu, a 5 de Dezembro de 2019, a certificação de destino turístico sustentável. É o primeiro e único arquipélago do mundo, assim como também a primeira região do país, a receber este importante selo.
O mesmo foi atribuído apenas a 13 regiões no mundo, tendo sido entregue com a categoria “prata” pela certificadora Earthcheck. Este é um grupo internacional de certificação e consultoria de benchmarking cientifico em viagens e turismo. Funciona desde 1987.
Esta certificação está de acordo com os critérios do Global Sustainable Tourism Council [Conselho Global de Turismo Sustentável], organismo internacional de acreditação para a certificação de turismo sustentável.
Índice de conteúdos
Açores, destino de turismo sustentável
Este processo de certificação dos Açores como destino de turismo sustentável teve início em 2017, tendo sido proclamado pelas Nações Unidas como Ano Internacional do Turismo Sustentável
Esta distinção serve não só para – internamente – despertar os agentes do setor para a importância de posicionarem os seus negócios e as suas áreas dentro destas práticas, assim como o destino Açores consiga captar segmentos que valorizam as preocupações na área da sustentabilidade.
Esta distinção acarrnta igualmente responsabilidades, sendo que os Açores têm “a obrigação” de cuidar do seu património. Esta certificação tem a validade de um ano – por ser uma certificação “prata” – sendo possível a permanência da certificação e evolução para outros patamares.
Pode saber mais sobre os Açores como destino turístico sustentável aqui.
Na imprensa:
- 🔒 Seguro de viagem com 15% desconto para os Açores ou outro destino Clique aqui para simular >
- 🛫 Procura viagens para os Açores? Veja estas promoções >
- 🚘 Alugar viatura nos Açores? As melhores rent-a-car >
- 🧗🏼♂️ Actividades e Experiências durante a sua estadia? Confira aqui >
- 🐳 Ver Baleias e Golfinhos? Reserve já online >
- ❌ Teve um Voo Cancelado ou Atrasado nos últimos 3 anos? Receba aqui a sua compensação >