Vânia Dilac, a voz dos Açores no The Voice Portugal

Chama-se Vânia Dilac, é natural de Moçambique mas desde pequena que se mudou e vive nos Açores, mais concretamente na Ilha de São Miguel. É a única açoriana a participar no programa The Voice Portugal – edição 2018, sendo já uma das concorrentes preferidas do público pelas suas magníficas e fantásticas prestações no programa.

A sua participação deve-se à força e apoio do seu filho, Oseias, que teve a iniciativa e deu a motivação que Vânia precisava para participar neste programa. Desde a primeira prova, a chamada prova cega, que Vânia mostrou a todos que tem uma voz única, deixando todo o júri maravilhado com a sua prova.

Veja também: Diva Dilac – A vida de Vânia por Vitor Santos

Vânia já deu voz e participa em diversos projectos musicais na região, sendo uma voz bem conhecida dos Açores, estando no mundo da música há 23 anos. Neste momento tem dois projectos: “Vânia Dilac and the Soulmakers” e os “Magma Gospel”.

Vânia Dilac - The Voice Portugal - Açores

Vânia Dilac – “Amazing Grace” – Prova Cega

Na primeira atuação de Vânia Dilac, na prova cega, foram necessários apenas 4 segundos para que Aurea tocasse no botão! Apenas a introdução garantiu já uma cadeira virada, ainda assim passados poucos segundos mais uma cadeira virou, a de Anselmo Ralph, tendo-se seguido Mickael Carreira e mais tarde Marisa Liz.

Estava assim garantia a sua participação no programa! Dos vários júris, acabou por juntar-se à equipa de Anselmo Ralph, sendo ele o escolhido para dar continuidade, lado a lado, no programa.

Vânia Dilac vs Filipa Faria – “Natural Woman” – Batalha

Foi na Batalha entre Filipa Faria, que Vânia mostrou uma vez mais a sua fantástica voz e experiência, garantindo-lhe a vitória neste desafio.

Vânia Dilac – “This is a man’s World” – Tira-Teimas

Se ainda houvessem dúvidas, Vânia é submetida a mais uma prova, intitulada Tira Teimas, onde uma vez mais mostrou a sua excelente voz deixando todos estarrecidos ocm a sua prestação neste desafio.

Vânia Dilac – “I Will Always Love You” | Gala

Após votação do público, Vânia é desafiada na Gala a cantar “I Will Always Love You”, uma música que contou com alguns receios interiores de Vânia, mas no final o resultado final, assim como toda a música tornou-se em mais um fantástico e arrepiante momento, dedicando a música ao seu grande apoio em toda esta aventura, o seu filho Oseias. Um momento único em televisão.

Vânia Dilac – “Barco Negro” – Gala

Nesta gala Vânia cantou uma versão muito própria de uma canção que conhecemos na voz de Amália Rodrigues. Mostrando uma vez mais uma excelente prestação!

Vânia Dilac é finalista The Voice Portugal!

Dos 56 concorrentes, Vânia foi uma das escolhidas para a grande final que irá decorrer no dia 30 de Dezembro!

Há quem já diga, em diversos comentários nas redes sociais, que Vânia é a merecedora vencedora desta edição do The Voice Portugal. Ainda assim será necessário ganhar a votação da final.

Acompanhar e apoiar Vânia Dilac no The Voice Portugal

Pode acompanhar o trabalho e estar a par da participação de Vânia pode fazê-lo nas redes sociais:

Número de telefone e link para votação

760 200 604 (custo de 0,60€ + iva)

Link para votação: https://goo.gl/ET1uHe

O byAçores deseja votos de sucesso na participação de Vânia Dilac! Força, os Açores estão contigo 🙂

Vânia Dilac, a voz dos Açores no The Voice Portugal
5 (100%) 1 avaliações