Praia do Almoxarife – Ilha do Faial

A Praia do Almoxarife está localizada na freguesia de Almoxarife. no concelho da Horta, Ilha do Faial. A praia está a um quilómetro do Miradouro da Conceição, onde terá uma vista panorâmica da Horta e da Praia do Almoxarife.

A praia está, também, a cinco quilómetros da cidade da Horta e possui uma vista deslumbrante da Ilha do Pico logo ao fundo.

A Praia do Almoxarife é muito frequentada por famílias e pessoas de todas as idades, pois possui um grande areal, boa infraestrutura de apoio e é uma zona balnear que está inserida em um lugar belíssimo. A praia ainda é muito frequentada para a prática de desportos aquáticos, sendo considerada por muitos como a melhor praia da Ilha do Faial.

Praia do Almoxarife - Ilha do Faial, Açores

Índice de conteúdos

História

A Praia do Almoxarife é muito famosa por um facto que ocorreu em 1465. Nesse ano, um grupo de Flamengos chegou à Ilha do Faial para ocupar a ilha. Joss Van Hurtere, juntamente com mais 15 flamengos foram os primeiros a povoar a Ilha do Faial. A praia fica entre a Lomba da Espalamaca e a Lomba do Frades, e a freguesia recebeu este nome em homenagem a um almoxarife que teria propriedades no local.

Os primeiros povoadores decidiram fixar residência na Lomba dos Frades, depois acabaram por mudar e estabeleceram-se definitivamente em Porto Pim.

Veja também: Praia de Porto Pim

Pico à Vista!
Pico à Vista!
Fotografia de Diogo C. Melo

Características

A Praia do Almoxarife possui um areal extenso e negro e está inserido num cenário verde e de muita beleza natural. É uma praia com boas condições para a prática de windsurf e mergulho.

A praia possui ótimas infra-estruturas de apoio ao visitante com duches, sanitários, bar, restaurantes, vigilância, boa acessibilidade, um camping bem equipado, parque de estacionamento e Bandeira Azul. A temperatura da água é bem agradável, estando no verão uma temperatura média de 22 ºC.

Vídeo

A Praia do Almoxarife é uma praia ideal para ter um óptimo dia de lazer em família ou mesmo sozinho. O local é tranquilo, com águas cristalinas, com uma natureza belíssima e muito conservada. É um local para descanso e para fugir do stress do dia a dia. Coloque esta praia no seu roteiro durante a sua estadia na Ilha do Faial.

Veja também: Locais a visitar na Ilha do Faial que não pode perder


Promoções de Viagens para os Açores

Encontre os melhores preços em alojamentos nos Açores.

Data de Check-in
Data de Check-Out
Irá ser redirecionado para o site do nosso parceiro Booking.com