Imagens arrepiantes da “Paisagem da Vinha” na Ilha do Pico

A Paisagem Cultural da Vinha do Pico na ilha do Pico ocupa uma área total de 987 ha e abrange de forma parcial as costas Norte e Sul, e a costa Oeste da ilha, tendo como referência dois emblemáticos sítios: Lajido da Criação Velha e o de Santa Luzia ambos implantados em campos extensos de lava caracterizadas pela sua riqueza e beleza natural e paisagística.

Esta zona é composta por uma fantástica rede de longos muros de pedra (espaçados) que correm paralelamente à costa e vão penetrando em direção ao interior da ilha. O objetivo destes muros são principalmente para protecção das videiras do vento e da água do mar. Vinhas estas que são plantadas em milhares de currais retangulares, colados uns aos outros, criando uma paisagem fantástica.

A paisagem da cultura da vinha é protegida pela Unesco, tendo levado a cabo algumas ações para reabilitação e manutenção da mesma.

Esta paisagem é possível de se apreciar no vídeo abaixo, captado a partir da Criação Velha para uma visualização fantástica destas vinhas na Ilha do Pico.

Veja também: História, Como visitar, horário e preços

Vídeo Paisagem da Vinha – Criação Velha

Vídeo da autoria de António Faria que nos permite apreciar estas imagens arrepiantes da Paisagem da Vinha, Criação Velha (Madalena do Pico), captadas por drone.

Imagens Paisagem da Vinha

Património da Vinha
Património da Vinha
Fotografia de António Faria
Imagens arrepiantes da “Paisagem da Vinha” na Ilha do Pico
2.7 (53.33%) 3 avaliações