Sanjoaninas 2020

Sanjoaninas 2020

Cancelado

Angra do Heroísmo - Ilha Terceira
19 de Junho a 28 de Junho


Descrição Sanjoaninas 2020

Edição Sanjoaninas 2020 canceladas

As Sanjoaninas são as festas concelhias de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira. Ligadas à devoção de São João, tornaram-se numa das manifestações mais significativas da cultura popular dos Açores.

Na sua edição de 2020, as festividades inspiram-se no desafio das alterações climáticas, levando os participantes a voar para um futuro de sonho, onde o planeta terá uma harmonia perfeita entre a vida no ar, na terra e no mar.

As Sanjoaninas decorrerão de 19 a 28 de junho e trarão, para o centro da cidade Património Mundial, desfiles temáticos, exposições, marchas populares, concertos, desporto, gastronomia, tauromaquia e muito mais. Venha daí e junte-se a Angra nas Asas de um Sonho.


Angra do Heroísmo é Uma Capital no Coração do Atlântico. Há quinhentos anos que tem uma baía que acolhe e faz heróis. Há quinhentos anos que tem homens e mulheres que defendem e espalham ideais.

A centralidade da ilha Terceira foi um dos principais motivos pelos quais se tornou a sede dos poderes religioso, político, económico e militar no arquipélago açoriano durante os vários períodos da História de Portugal.

Vaidosamente renascentista, e de braços abertos para o mar, a cidade de Angra do Heroísmo tem pedras que contam histórias e janelas coloridas que desvendam paixões ardentes. Apesar da insularidade, foram as gentes da Terceira que, de forma notável, nobre, leal e sempre constante, estiveram na vanguarda do liberalismo português.

São nos bovinos que percorrem as estradas, nas famosas touradas à corda, que se observa a verdadeira alma angrense, apaixonadamente ligada a uma tradição que promove o convívio e a amizade há séculos.

Todos estes fatores levaram a que os terceirenses saibam celebrar a vida. Por isso, não faltam festas e festivais, desde profanos a religiosos. As Sanjoaninas são um concentrado de toda esta vivência num só local, numa só semana.

Programa 2020

Pode consultar o programa detalhadamente nesta página