Semana Cultural das Velas 2022

Semana Cultural das Velas 2022

Velas - Ilha de São Jorge
6 de Julho a 10 de Julho


Descrição Semana Cultural das Velas 2022

A Semana Cultural das Velas 2022 (Ilha de São Jorge) irá decorrer de 06 a 10 de Julho.

A 33ª edição da Semana Cultural das Velas decorre de 06 a 10 de Julho, tendo sido apresentados, esta sexta-feira, dia 13 de maio, o cartaz e vídeo promocional, em conferência de imprensa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Fernando Daniel, Blaya, Dillaz, Syro, Augusto Canário, One Vison (tributo aos Queen) e o Grupo Jorgense Tributo são os destaques da edição de 2022 daquele que é o primeiro grande Festival de Verão do Triângulo (São Jorge, Pico, Faial).

Numa organização da Associação Cultural das Velas em parceria com o Município de Velas, a edição deste ano tem como tema “A Pesca”, contando, uma vez mais, com um vasto programa e com mais um dia de festival em relação às últimas edições.

Espera-se que este continue a ser um evento de referência na Região, o qual visa atrair público jovem, por via de bandas de renome nacional e tenda eletrónica, mas também, preservando as Nossas Tradições, dando lugar às Bandas Locais, ao Folclore, Filarmónicas, Tauromaquia, Marchas Populares, ao Desporto, por via das provas de mar e terra, exposições, entre outras.

Cartaz 2022

Semana Cultural das Velas 2022 Cartaz

  • 06 de Julho: Fernando Daniel
  • 07 de Julho: Augusto Canário
  • 08 de Julho: Syro & Dillaz
  • 09 de Julho: Tributo & Blaya
  • 10 de Julho: One Vision – Tributo aos Queen