Gelado de Bolacha Mulata dos Açores

Publicidade

As Bolachas Mulata são, sem dúvida, um dos produtos açorianos mais cobiçados e adorados por quem visita os Açores. Desde os mais pequenos aos adultos, estas bolachas, produzidas pela Moaçor, fazem a delícia de qualquer apreciador de bolachas e chocolate.

Isto faz com que estas bolachas se tenham tornado bastante conhecidas e comecem a surgir e a ser utilizadas em outras receitas, neste caso sobremesas. Exemplo disso é o que vamos apresentar hoje: Gelado com Bolacha Mulata dos Açores.

Confira abaixo, passo a passo, como fazer esta deliciosa receita, partilhada por Sandra Arruda, autora do canal de Youtube e página de Facebook Receitas de Uma Açoriana.

Como fazer Gelado de Bolacha Mulata dos Açores

Receita de Gelado de Bolacha Mulata dos Açores

Vamos então iniciar esta fantástica receita, muito simples de fazer e com um resultado incrível.

Ingredientes

  • 2 pacotes de Bolacha Mulata
  • 3 pacotes de nata para bater (200ml x 3)
  • Açúcar q.b.
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (opcional)
  • 1 forma circular (recomendado para que possa dispor as bolachas inteiras como decoração no topo – veja no vídeo)

Preparação

Para iniciar, coloque os três pacotes de natas numa batedeira, até obter uma consistência firme. Adicione 2 a 3 colheres de açúcar e volte a bater. A quantidade do açúcar fica a gosto de cada pessoa, a gosto. Reserve as natas batidas e guarde-as no frio.

Publicidade

De seguida, reserve algumas bolachas inteiras (5 a 10 bolachas). As restantes, deverá partir em pedaços pequenos (opcionalmente poderá moer – sendo que poderá – dependendo da sua picadora – ficar demasiado triturado. Com base nisso, é sugerido colocar as bolachas num saco de plástico e, com a ajuda de algo para bater, parta as bolachas em pedaços, a gosto.

Depois de ter as bolachas todas partidas, adicione o óleo de coco (opcional) e envolva.

Na forma, coloque as bolachas inteiras reservadas no início, viradas para baixo (para quando desenformar estarem na posição correta), até preencher o fundo. Coloque por cima uma camada das natas reservadas. Por cima dessa camada, coloca as bolachas trituradas e de seguida, novamente, outra camada de natas.

Estando concluído este processo, é hora de colocar o gelado no congelador e deixar repousar por 6 a 8 horas no mínimo. Quando for deliciar-se com o gelado, desenforme e sirva-o de seguida.

Publicidade

Vídeo passo a passo como fazer gelado de bolacha mulata

Agora que já tem a listagem dos ingredientes e a preparação, nada como vídeo da autora da receita para que nenhum detalhe fique esquecido. Veja passo a passo como fazer esta deliciosa receita:

Pode ver mais receitas da autoria de Sandra Arruda, no canal de Youtube.


Não perca também: Receitas dos Açores >

1 de 1

Promoções de Viagens para os Açores