The CODE – Banda de Rock Alternativo Açoriana é já uma referência

Publicidade

The CODE, uma banda de rock alternativo açoriana (São Miguel) que surgiu em 2012 e desde então tem sido já uma referência na música regional e nacional. Surgiu inicialmente como Anjos Negros, em 2004, mas com a saída de um dos elementos por motivos pessoais, surgiu o atual projecto composto por 5 elementos.

Marisa Oliveira é quem dá voz aos The CODE, acompanhada por Félix Medeiros na guitarra, Amadeu Medeiros na bateria, Hugo Medeiros no teclado e André Ferreira no baixo.

The CODE - Música - Açores

Publicidade

Desde cedo que a banda se tem destacado, dado o seu grande leque de presenças em diversos festivais nos Açores, como a Festa do Chicharro, Semana Académica, Festival Santa Maria Blues entre outros.

O ano de 2017 marca uma nova era para este grupo musical, tendo lançado o seu primeiro EP intitulado “Estrada“. Um produto 100% regional, tendo sido todos os temas gravados e trabalhados em São Miguel.

É possível ouvir e apreciar os vários temas nas plataformas digitais de músicas.

The Code – É o Amor

O single “É o Amor” deste EP foi um sucesso, sendo uma aposta também na música portuguesa. Pode apreciar e ouvir este fantástico tema no videoclip abaixo.

The Code – Fly Higher

Mais um trabalho realizado e produzido na Ilha Verde, tendo sido apresentado oficialmente a 24 de Novembro de 2017. Já conta com milhares de visualizações e partilhas.

The Code – Vai

Em Fevereiro de 2018 surge o novo videoclipe deste projecto. O tema “Vai” é, assim, o segundo tema em português da banda. Este tema é ao mesmo tempo uma mensagem de motivação, contando com três testemunhos que – apesar das adversidades da vida – a vida continua… VAI:

The Code – Try

The Code Try - Capa

A capa do novo tema “Try” criada por Ana Fialho.

Publicidade

E ninguém pára os The Code!

No passado dia 8 de Junho apresentaram o seu novo videoclipe do tema Try. Sendo este o segundo single e videoclipe do ano de 2018.

Segundo a banda “Fresco, colorido, enérgico, alegre! Surge, assim, o nosso segundo single e vídeo de 2018, com o positivismo, energia e mensagem de sempre.  Os altos e baixos da estrada surgem para pôr à prova a tua força e fé. Se caíres, ergue-te e recomeça; tenta de novo!  Luta por aquilo que acreditas, pelo que te move e por aquilo que sabes ser o certo para ti! “You gotta try””

The CODE – 1 Minuto

A 06 de Abril de 2019 eis que nos chega o novo single e videoclipe dos The Code – 1 Minuto:

The Code – Try (Live Acoustic)

Se já gostava da versão dita “normal”, prepara-se para ver e ouvir o mais recente vídeo dos The Code, com o single “Try” numa versão acústica arrepiante!

The Code – Luta

Maio de 2020 surge o tema Luta, acompanhado deste vídeo com a letra a acompanhar. Veja um dos mais recentes trabalhos dos The Code:

 


Acompanhe também a banda no seu Facebook Oficial. Poderá ouvir e apreciar as suas músicas na plataforma Spotify.

Desde o início deste projecto que a ambição de todos os elementos e trabalho tem contribuído para a sua divulgação, contando já com um enorme leque de fãs. Certamente os próximos trabalhos vão surpreender ainda mais e os seus sonhos serão alcançados.

Já sabe, quando vir o nome desta banda anunciado para uma actuação, certamente será uma óptima escolha para o seu serão e ou mais um motivo para visitar os Açores.

Apoie este projecto, divulgando e partilhando o seu trabalho! Parabéns The CODE!

Actividades populares nos Açores: