Pink House, empreendimento turístico destacado internacionalmente

Chama-se Pink House (Casa Cor de Rosa), fica localizada na Ilha de São Miguel, e era um antigo estábulo do início do século XX que foi convertido em duas pensões onde a história e a contemporaneidade coexistem em equilíbrio.

Pink House - São Miguel - Açores

Pink House

A casa maior é composta por dois andares: um piso térreo abre portas para os espaços exteriores circundantes e alcança as diferentes alturas, criando um andar semi-nivelado onde um espaço social dá acesso às suítes privadas e área de serviço. O piso superior contém os espaços sociais e foi concebido como um plano livre para que possa ser aproveitado a estrutura do telhado e a sua altura total. Da cozinha ocre há um acesso a um terraço situado no topo da casa menor no térreo.

Os interiores e os móveis feitos sob medida foram cuidadosamente projetados para criar uma atmosfera neutra e pacífica, permitindo que as vistas do jardim sejam proeminentes nos espaços interiores. Madeira de criptoméria local (cedro japonês) foi usada abundantemente para a construção e mobiliário e antigas vigas de madeira de pinho e acácia, encontrados no local foram convertidos em tabelas feitas sob encomenda.

Há ainda algo que chamada à atenção: a zona da lareira exterior, que nas noites mais frias permite um ambiente totalmente relaxante ao redor da lareira. Mais informações sobre o alojamento.

Galeria de fotos Pink House

Gostaria de ficar alojado na Pink House?
Clique aqui para saber mais detalhes / preços

Este empreendimento turístico recebeu destaque internacional no site de Arquitetura de referência ArchDaily.

Fotos: Fernando Guerra | FG+SG Arquiteto: Mezzo Atelier


Avalie este conteúdo