João Moniz – Músico Açoriano

Chama-se João Moniz, é natural de Ponta Garça, Vila Franca do Campo, Ilha de São Miguel, e começou desde muito cedo no mundo da música.

Aos 6 anos já tinha iniciado o seu percurso nas aulas de guitarra da Academia Musical de Vila Franca do Campo, tendo mais tarde ingressado no Conservatório Regional de Ponta Delgada. É atualmente colaborador da Academia das Expressões.

João Moniz - Música - Açores

Em 2012 dá os primeiros passos em pequenos concertos a solo em vários bares da Ilha de São Miguel. Ao longo do tempo fez parte de vários projetos de diversos géneros musicais o que lhe permitiu apresentar-se várias vezes ao público micaelense até aos dias de hoje.

Começou a compor em 2011 mas só no final de 2017 decide dar uma oportunidade aos seus temas. Foi um dos artistas selecionados a nível nacional para a “Masterclass da Antena 1” em 2018, mas por razões pessoais não foi possível a sua participação.

Além de continuar a apresentar-se a solo, apresenta-se em formato banda com os “The Daydreamers”, projecto iniciado em 2018 que já passou por palcos como “Festival da Povoação”, “São João da Vila” e que se estreará no próximo dia 8 de Agosto no Monte Verde Festival”.

João Moniz - Monte Verde Festival - Açores

João Moniz no Monte Verde Festival 2019

No início de 2019 grava o tema “Saudade” e, com mais temas originais, concorre ao “One Step 4 Music Fest”, concurso nacional que permite ao vencedor fazer parte do cartaz do mítico festival “Meo SUDOESTE” tendo sido um dos 6 selecionados para a final que decorreu em Lisboa de onde saiu vencedor. Actuou no “Meo SUDOESTE” no dia 10 de Agosto.

João Moniz - Meo Sudoeste - Açores

João Moniz no Meo Sudoeste 2019

João Moniz – Saudade

O seu tema “Saudade” tem passado nas rádios, foi apresentado na televisão regional/nacional e está disponível no Youtube. Oiça e veja o trabalho de João no vídeo abaixo:

Siga o trabalho de João Moniz nas redes sociais

Já sabe, quando o nome João Moniz lhe surgir num cartaz perto de si, marque na sua agenda. Votos de continuação de bom trabalho e sucesso João!


Avalie este conteúdo