Gertrudes Labaça – personagem humorística açoriana

Publicidade

Chama-se Gestrudes Labaça (ou Dona Gertrudes) e é uma personagem humorística, inesperada e provocadora, criada por Bruno Costa na freguesia de Furnas, na Ilha de São Miguel.

Surgiu em plena pandemia e durante o confinamento e, rapidamente, através do grupo de Facebook “Vamos Rir Furnas” tornou-se viral, sendo igualmente a companhia de milhares de pessoas que se encontravam confinadas.

A utilização de expressões típicas micaelenses e com um ar arrojado tornam os seus diretos de Facebook populares e rapidamente alcançam milhares de internautas, em vários pontos do mundo!

Gestrudes Labaça

Este é o nome da personagem criada por Bruno Costa. Bruno é natural da freguesia de Furnas, na Ilha de São Miguel. Cabeleireiro profissional, durante o primeiro confinamento, criou esta personagem que acabou por se tornar viral e popular.

A este juntaram-se outros amigos e familiares, que através do grupo de Facebook, iam retratando personagens humorísticas e animando toda a freguesia e, em simultâneo, vários ponto do país e pelo mundo.

Publicidade

Com milhares de fãs, começaram a surgir também vários produtos e brindes para estes adquirirem.

Reportagem TVI

Dona Gertrudes

A TVI produziu uma grande reportagem dedicada a esta personagem e ao seu criador Bruno Costa, tendo sido visualizada igualmente por mais de um milhão de telespectadores, dando e reforçado a popularidade da Gestrudes.

Uma história surpreendente, sobre uma figura feminina que nasceu nas Furnas, nos Açores, e conquistou uma enorme popularidade durante o confinamento.

Publicidade

Pode ver a reportagem completa no site da TVI

Vídeos

Pode acompanhar o seu trabalho na sua página de Facebook e ou Youtube.

1 de 1

Promoções de Viagens para os Açores