Balada Brassado – Rapper açoriano, humorista e escritor

Chama-se Balada Brassado, nasceu e vive na Ilha de São Miguel e é um rapper açoriano. Detentor de temas de sucesso que, através de letras inspiradas em situações do dia-a-dia, as retrata ao seu jeito: com uma pitada de humor e sotaque micaelense.

Podemos afirmar que o Balada Brassado é um músico humorista que também faz publicidade. Sim, o seu sucesso já deu igualmente voz a vários spots publicitários. Saiba e veja mais abaixo.

Balada Brassado

Balada Brassado

Quem é? Chama-se Francisco C.B. e é mais conhecido como Balada Brassado. Esta personagem representa o micaelense médio e serve de voz a vários problemas da sociedade que depois são retratados em músicas com a finalidade de passar uma mensagem e ao mesmo tempo chamar à atenção de assuntos sérios. Sempre, claro, com uma pitada de humor.

Um dos temas mais populares de Balada Brassado é “Um cão chamado leão”, que chama à atenção para os cães que vivem ao ar livre, amarrados e com casotas sem as mínimas condições e ou conforto. O tema conta com mais de 100 mil visualizações:

Para além da música (veja alguns temas abaixo), o humor está sempre presente na sua página de Facebook, com pequenos sketchs ou textos humorísticos. Mais recentemente, da música para a televisão. Balada Brassada participou num sketch para a Prevenção Rodoviária Açoreana, chamando à atenção para as boas práticas de estacionamento:

Balada Brassado não fica por aqui e fez igualmente mais alguns spots publicitários em vídeo, com a sua pitada de humor característica e que atrai milhares de internautas. Uma das campanhas mais recentes é referente à loja Agriloja, pode ver aqui.

Vídeos Balada Brassado

O tema mais visto e popular é o Funk de São Miguel:

O primeiro tema partilhado e que deu a conhecer esta personagem:

Eu Aboio Tudo – Primeiro vídeo de 2020

Mais recentemente deu a novidade de que está a escrever um livro e que poderá estar disponível já nos primeiros meses do ano 2020.

Pode acompanhar o seu trabalho na sua página de Facebook e ou Youtube.


Promoções de Viagens para os Açores