Fomos conhecer o hotel Azoris Royal Garden em Ponta Delgada

O hotel Azoris Royal Garden, localizado na cidade de Ponta Delgada na Ilha de São Miguel, com uma decoração oriental, poderá ser uma ótima escolha para a sua estadia.

Estar na cidade nem sempre é sinónimo de confusão e barulho. Comprovamos isso mesmo durante a nossa reportagem, onde pudemos desfrutar de momentos relaxantes, apenas com o som de fundo dos passarinhos… em plena cidade.

Mostramos-lhe alguns pormenores deste resort urbano de 4 estrelas que dispõe de 193 quartos e diversos serviços para satisfazer as suas necessidades durante as férias ou em trabalho.

Azoris Royal Garden Hotel - Hall de Entrada

Azoris Royal Garden

Ao entrar no edifício, e logo no hall – onde se encontra a zona de lazer e receção – vemos e sentimos que o Azoris Royal Garden tem uma decoração e harmonia, diferenciadora dos demais.

A energia presente no hotel

A sua decoração oriental, com a presença de vários elementos alusivos ao ambiente Zen levam-nos a sentir que estamos num local de paz e relaxamento.

Azoris Royal Garden Hotel - Hall

Aida Sousa, natural de Barcelos mas micaelense de coração e que adora os Açores (já visitou várias vezes a ilha de São Miguel e pretende conhecer as restantes), conta-nos o que sentiu durante a sua estadia neste hotel. É cega de nascença, o que faz com que tenha outros sentidos mais refinados e que jamais conseguiríamos transmitir-lhe.

Convidamos a Aida para lhe contar, na primeira pessoa, a sua experiência:

“Experiência incrível, esta que vivi enquanto hospedada neste magnífico hotel. Não me foi recomendado por alguém em especial; foi simplesmente onde encontrei alojamento, visto ter deixado para muito tarde a decisão de ir às festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Não me preocupei em saber o tipo de hotel nem pedi a ninguém que me descrevesse o espaço quando lá cheguei. O atendimento à chegada denotou logo que este seria um espaço maravilhoso onde pernoitar aqueles dias. Ninguém fica indiferente à simpatia do povo Micaelense; uma simpatia de sangue independentemente do curso que lhe seja dado.

Mal cheguei ao quarto fui logo surpreendida com um miminho de aniversário, visto eu fazer anos exatamente no dia em que cheguei ao hotel. Um bolinho delicioso me esperava, ornamentado por uma vela e os votos de muitos parabéns. Confesso que fiquei agradavelmente surpreendida com tanto carinho que denota uma atenção enorme com os clientes que chegam diariamente a este hotel.

Mas o que fez realmente toda a diferença foi o que foi acontecendo ao longo dos dias. Sem que eu entendesse o porquê, dava por mim, dia após dia, a sentir-me cada vez mais relaxada, serena, uma paz indescritível invadiu o meu corpo e a minha alma; atrevo-me a dizer que nunca me senti tão em paz. Tentei saber o porquê deste bem-estar mas vim embora sem entender. Só depois me foi dado a saber que este hotel está a ser reestruturado e a sua decoração e disposição está a ser orientada para a filosofia zen, recorrendo a conhecimentos orientais tais como feng shui. Até então eu era um pouco céptica e não sabia se realmente estas teorias teriam o seu efeito.

Agora, depois de as ter sentido em todo o meu ser, e de não ter sido influenciada pela visão, tenho que afirmar com toda a certeza que sim, faz toda a diferença. Uma energia de paz e serenidade, é tudo o que vos posso garantir se fizerem como eu e forem passar uns dias inesquecíveis a S. Miguel, ficando, claro, hospedados no Azoris Royal Garden.”

Quartos

Ao todo existem 193 quartos distribuídos por toda a estrutura do edifício. Praticamente todos eles com varanda, permitindo-lhe vistas diferentes: alguns têm vista para o mar e centro da cidade, outros para o fantástico jardim japonês existente no hotel.

Azoris Royal Garden Hotel - Quarto

Os quartos existentes dividem-se nas opções abaixo:
– 1 suite presidencial
– 5 suites sénior
– 6 quartos triplos
– 37 quartos executivos
– 144 quartos standard

Dispõe ainda de quartos devidamente equipados e preparados para receber e dar uma excelente estadia a pessoas com mobilidade condicionada.

Azoris Royal Garden Hotel - Quarto

Para os casos de famílias e ou grupos, os quartos comunicantes (onde poderá – através de uma porta comum – entrar e sair de dois quartos lado a lado) estão igualmente presentes na oferta hoteleira.

Azoris Royal Garden Hotel - WC

Salas de eventos e reuniões

Se procura um local na Ilha de São Miguel para realizar um evento ou reunião, o Azoris Royal Garden dispõe de 5 salas para esse efeito.

As mesmas estão ainda equipadas com diversos equipamentos (internet, vídeo conferência, microfones e projetores).

Este hotel acolhe igualmente festas das diversas categorias, como casamentos, batizados entre outros.

Jardim Japonês

Ao chegar a este espaço, por momentos, poderá ter a sensação que se encontra noutro destino, dada a sua inspiração japonesa.

Azoris Royal Garden Hotel - Jardim Japonês

Um espaço onde poderá encontrar muita paz e tranquilidade. Bem sabemos que a paz e tranquilidade é várias vezes referida nesta reportagem, não dizê-lo seria ocultar o que realmente sentimos nas várias zonas do hotel que percorremos.

Explore o jardim japonês ou aprecie-o a partir da varanda do seu quarto.

Azoris Royal Garden Hotel - Jardim Japonês

Azoris Royal Garden Hotel - Jardim Japonês

Restaurante Jardim

É neste local que se degustam os excelentes pratos disponíveis à carta ou em modo buffet, onde os detalhes e características únicas dos produtos dos Açores são destacados.

Azoris Royal Garden Hotel - Restaurante

Encontrará vários pratos com produtos da Marca Açores. A variedade de pratos típicos é igualmente vasta, abrangendo a cozinha regional, nacional e internacional. Alguns pratos vegetarianos estão igualmente disponíveis.

Um ambiente bastante agradável e com a presença do seu jardim zen (Jardim Japonês referido acima), aberto a todo o público, que lhe irá proporcionará um momento agradável, durante a sua refeição.

Azoris Royal Garden Hotel - Restaurante

Este espaço acolhe igualmente festas das diversas categorias, como casamentos, batizados entre outros, estando aberto a todo o público.

Bares

Estão disponíveis dois bares neste hotel. Um bar interior e um coffee-shop numa zona privilegiada, com vista para a piscina e jardins, onde é igualmente a zona de pequenos almoços. Poderá desfrutar de um pequeno almoço buffet com vista fantástica, todo o ano.

À tarde, qualquer um dos bares estará à sua disposição para um snack / lanche ou um fantástico cocktail para desfrutar do seu final de dia (sendo que o coffee-shop só funciona como bar no verão).

Piscina & Jardim

Azoris Royal Garden Hotel - Piscina Exterior

Não há momento melhor do que refrescar-se na piscina ao ar livre, desfrutando do espaço envolvente.

Existe também uma fantástica piscina para crianças, para os mais pequenos.

Azoris Royal Garden Hotel - Piscina Infantil

Nesta zona encontra ainda um jardim exterior, com algumas particularidades, como este arco, que já fez parte de uma antiga edificação que aqui se situava antes da construção do hotel, e hoje é decoração do jardim.

Azoris Royal Garden Hotel - Jardim

Azoris Royal Garden Hotel - Jardim

Jacuzzi, Sauna, Banho Turco, Ginásio e Campo de Ténis

Sim, leu bem! O Azoris Royal Garden tem estes vários espaços disponíveis para momentos de lazer e relaxamento.

Azoris Royal Garden Hotel - Campo de Ténis

Um campo de ténis em plena cidade onde poderá aproveitar para praticar o seu desporto favorito, se for o caso. Tem também disponível um ginásio com as principais máquinas e materiais para um treino digno.

Depois do esforço nada como relaxar na piscina interior ou numa das três opções disponíveis na zona de ginário: Jacuzzi, Sauna e Banho Turco.

Azoris Royal Garden Hotel - Piscina & Ginásio

Azoris Royal Garden Hotel - Jacuzzi

Escolha uma, duas ou as três. Se ainda assim estiver a necessitar de relaxar um pouco mais, veja o próximo tópico

Lotus SPA

Em férias ou em trabalho, o relaxamento e o bem-estar são muito importantes.

Azoris Royal Garden Hotel - Lotus SPA

No Lotus SPA encontrará vários serviços ao seu dispor nas diversas áreas, como tratamentos faciais, massagens, peeling, maquilhagem profissional, extensão de pestanas, tratamentos corporais, tratamento de radiofrequência facial, lipoaspiração não invasiva, SPA mãos e pés e ainda threading ( com linha) total.

Este espaço divide-se em 5 salas e é recomenda a marcação atempada do(s) serviço(s) desejados.

Curiosidade: O peluche esquecido / perdido

Pela altura da nossa visita ao Azoris Royal Garden o hotel tinha presenciado um momento caricato e que se tornou viral dada a sua originalidade e também pela vertente humorística.

Nós resumimos: um pequeno peluche ficou esquecido por uma menina aquando a sua hospedagem no hotel. Ao regressarem ao seu país de destino deram por falta da pequena ovelhinha que teria ficado perdida nos Açores.

Após terem conhecimento – através da mãe da menina – rapidamente a equipa do hotel tratou de fazer um vídeo, para acalmar a criança, e mostrar que o seu peluche estaria a ter uma estadia de luxo e que, em breve, estaria de volta a casa.

O inesperado aconteceu. Ao chegar ao seu destino e junto da criança, eis que a resposta – igualmente em vídeo – chegou:

Vídeo

Ficha do Hotel Azoris Royal Garden

Serviços: Cofre – Centro fitness – Elevador – Aquecimento central – SPA – Instalação para pessoas com mobilidade condicionada – Não fumadores – Bar/Lounge – Acesso Internet via Wifi Gratuito

Estacionamento: Sim (pago) / Garagem

Actividades e Hobbies: Piscinas (exterior e interior) – Ginásio – SPA – Biblioteca – Jogos de Mesa – Campo de Ténis

Eventos e Reuniões: 5 salas disponíveis

Localização & Contactos

Morada: Rua de Lisboa – 9500-216 Ponta Delgada
Telefone: +351 296 307 300
Email: centraldereservas@azorishotels.com
Website: www.azorishotels.com
Facebook – 
Instagram

 

Este artigo foi produzido após visita da equipa do byAçores em Junho de 2018 ao Azoris Royal Garden.
O nosso agradecimento pela simpatia de todos os colaboradores e em especial a Carla Pacheco pela visita guiada.

Fomos conhecer o hotel Azoris Royal Garden em Ponta Delgada
Avalie este conteúdo