12 coisas a não perder nas Festas do Nordeste 2018

Tempo de leitura: 5 minutos | Ilha de São Miguel

As Festas do Nordeste, no Concelho do Nordeste – Ilha de São Miguel, começam já no próximo dia 12 de Julho e terminam no dia 18 do mesmo mês.

O byAçores apoia este evento, pelo que, deixamos-lhe igualmente algumas dicas do que poderá fazer e visitar no Concelho do Nordeste durante as festividades.

O Nordeste tem à sua espera fantásticos locais e actividades num programa de festa para todos os gostos, óptimo para passar bons momentos em família e ou com amigos. Não esquecendo, claro, os pontos de interesse e locais a visitar do concelho.

Concelho do Nordeste - São Miguel nos Açores
Fotografia de Câmara Municipal do Nordeste

Actividades desportivas na Boca da Ribeira

É na Boca da Ribeira que encontrará as famosas piscinas do concelho e onde – durante as festas – irão decorrer várias actividades como Gym, Aquagym, Pollvoley, e Pollandebol. Se é um amante de desporto e desportos aquáticos, esta é uma excelente sugestão para uma tarde à beira mar.

Horários das actividades:
Dias 13 e 14 de Julho (Sexta e Sábado) das 15h00 às 17h00.

DJ SET na Boca da Ribeira

Se a actividade desportiva não o cativa, é também na Boca da Ribeira – e no mesmo horário das actividades desportivas – que poderá desfrutar de um DJ SET enquanto aprecia as actividades (ou participa) e aproveitar para dar um “pézinho de dança“.

Dia 13: DJ Tobel | Dia 14: DJ Ruy

Marchas de São João

Sábado, 14 de Julho, é dia de Marchas de São João na Vila do Nordeste e que contará com a presença das seguintes marchas do Concelho do Nordeste:

  • Marcha Centro Bem-Estar Jacinto Ferreira Cabido
  • Marcha da Vila do Nordeste
  • Marcha da freguesia da Salga
  • Marcha da Lomba da Fazenda

As marchas iniciam às 19h00.

Assistir às finais do Torneio de Futsal 5×5 Nordeste

Nos meses de Maio e Junho decorreu o Torneio de Futsal organizado pelo Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste que pretendeu proporcionar aos naturais do concelho, aos residentes no Concelho e a todos aqueles que têm uma ligação profissional com o concelho, uma prática desportiva saudável, desenvolvida dentro de um espírito de respeito por todos os intervenientes e de acordo com as regras desportivas.

É no dia 17 de Julho, no Pavilhão da EBS Nordeste que decorrerão as finais das 20h00 às 22h00.

Sessão Solene da comemoração do 504º Aniversário do Concelho do Nordeste

No dia 18 de Julho, pelas 18h decorrerá na Praça da República a sessão solene Comemorativa do Aniversário do Município.

Sopas do Espírito Santo

As tradicionais Sopas do Espírito Santo vão estar igualmente presentes das grandes Festas do Nordeste, no dia 18 de Julho às 20h00. Um evento aberto a toda a população e que ocorrerão na Rua António Alves de Oliveira e que contará com a animação dos Grupos Folclóricos São José e Imaculada Conceição.

Cantigas ao desafio

Para encerrar as festividades, igualmente no dia 18 de Julho, poderá assistir às Cantigas ao desafio pelos cantadores: José Borges, Carlos Mauricio, João Luis Mariano e José António Pimentel, acompanhados pelos tocadores: Rodrigo Furtado, Carlos Honorato, José Manuel Furtado e Norberto Leite, no Jardim do Município.

Concertos

Não esquecendo, claro, a parte que mais atrai vários locais, residentes e turistas, os concertos e cabeças de cartaz das festas do Nordeste. Não perca a seguinte agenda:

12 de Julho

23h00 – Calema
01h00 às 04h00 – Antoine C

13 de Julho

22h00 – Banda.com
23h30 – Façam Barulho – 9Miller & Bispo
01h00 – DJ Ride
02h45 às 05h00 – Freesoul

14 de Julho

23h00 – Paulo Gonzo
00h45 – Massivedrum
02h30 às 05h00 – Az Kicker

Outras sugestões

Churrasco na Ponta da Madrugada ou na Ponta do Sossego

Nada como uma bom momento entre amigos e família, como a de um churrasco ao ar livre. Mas fazê-lo na Ponta da Madrugada ou Ponta do Sossego torna-se ainda mais especial. Com uma vista fantástica para o mar e os seus belos jardins floridos.

Visitar a Ribeira dos Caldeirões

Na freguesia da Achada, poderá apreciar a famosa Cascata do Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, assim como apreciar todo o seu jardim, moinhos e riachos.

Trilhos pedestres

O Concelho do Nordeste oferece-lhe um vasto leque de trilhos pedestres que poderá realizar durante a sua estadia nas festas do Nordeste. A Lagoa Azul é uma das sugestões, na Achadinha. Veja todos os trilhos.

Outras actividades nas festas

Consulte o programa e cartaz completo das Festas do Nordeste, clicando aqui. Existem muitas outras actividades e eventos a decorrer nas festividades de 12 a 18 de Julho.

Aproveite a sua estadia no Nordeste e desfrute de óptimos momentos de animação. Explore o Concelho do Nordeste.


Promoções de Viagens para os Açores