Largo da Matriz, 15   |   9500-000  Ponta Delgada - Ilha de São Miguel

O Café Central é, sem dúvida, um dos mais emblemáticos cafés da cidade de Ponta Delgada, ocupando um lugar privilegiado na tradição e História da maior cidade açoriana. O Café Central foi inaugurado em Outubro de 1924 por José Matias Tavares. Icónico e distinto, contou, no seu interior com a presença de várias telas pintadas por Domingos Rebelo.

A actividade do Café Central marcou, de uma forma ímpar, uma época na vida social da cidade de Ponta Delgada, com várias inovações quer ao nível dos produtos apresentados como também quanto ao serviço prestado Podemos mesmo afirmar que foi pioneiro em toda a actividade que se envolveu.

Em 2017, o Café Central torna-se na nova aposta do Grupo Anjos. Rui e Ana Sofia Anjos decidem manter o nome mas alterar a filosofia de funcionamento, de forma a servir o turista da melhor forma mas, acima de tudo, reaproximar o cliente local. Pretende-se também reavivar as boas memórias associadas ao espaço e dignificar a sua história.

Os empresários ambicionam também que o espaço sirva o cliente, independentemente da altura do dia, com uma oferta vasta e diferenciadora, fast-casual com opções mais saudáveis, frescas e personalizáveis, como saladas, sumos naturais e hambúrgueres, mas também com uma vasta oferta ao nível da pastelaria e salgados. Nesta nova fase do Café Central, pretende-se devolver o café à cidade, através, por exemplo, de um brunch numa das praças mais nobres de Ponta Delgada ou de um jantar requintado e casual ao final do dia, com sabores que apelam aos sentidos.


Fotografias


Facebook


Localização no Mapa

Tem um negócio nos Açores?

Insira o seu negócio no Directório de Empresas dos Açores
Adicionar empresa >

Os Açores no seu email

Receba novidades, conteúdos, destaques...


Li e aceito a Política de Privacidade