Casas Açorianas - Turismo Rural Açores

Casa dos Barcos – Lagoa das Furnas


Alojamento Rural na Ilha de São Miguel
Rua do Castilho, nº15 9500-042   |   9500-042  Furnas, Povoação, Ilha de São Miguel

Descrição Casa dos Barcos – Lagoa das Furnas

Antigo pavilhão dos barcos, a Casa dos Barcos insere-se na propriedade constituída em meados do século XIX por José do Canto, um aristocrata micaelense, que, em 1842, casou com uma rica morgada, Maria Guilhermina Taveira Brum da Silveira.

Situada na maior ilha do arquipélago dos Açores, S. Miguel, a Casa dos Barcos oferece-lhe uma localização privilegiada por estar mesmo na borda de um dos locais de maior beleza natural da ilha, a Lagoa das Furnas. Esta relação próxima com a Lagoa resulta numa fusão cenográfica entre a paisagem natural e a arquitectura, de grande valor histórico.

Está a 45 km da capital micaelense, a cidade Ponta Delgada e a 5 km de Furnas, uma freguesia repleta de locais curiosos e novas experiências para viver, onde se destaca a visita às caldeiras (fumarolas), os banhos em águas naturalmente quentes, a visita a vários Jardins e Parques datados do século XIX, o famoso Cozido das Furnas , etc

A 7 km da Lagoa está a vila piscatória Ribeira Quente, terra de pescadores, com um pequeno porto de mar e uma óptima praia de águas mornas, aquecidas em certas zonas pelas “caldeiras” existentes no fundo do mar.

Tanto para a aventura, como para a descontracção, a localização privilegiada da Casa dos Barcos proporciona-lhe umas férias em pleno para todo o ano.

Informação sobre localização e arredores

A Casa dos Barcos, localizada na margem sul da Lagoa das Furnas, em São Miguel, oferece-lhe um conjunto de elementos naturais e históricos que a tornam única. Está integrada na Mata-Jardim José do Canto, um espaço de excepcional beleza e diversidade Botânica, onde também se encontra a Capela neogótica de Nossa Senhora das Vitórias.

Os nossos hóspedes terão à sua disposição, a custo zero, bicicletas e canoas e uma cesta de Boas-Vindas com produtos locais.

Está a 45 km da capital micaelense, a cidade Ponta Delgada e a 5 km de Furnas, uma freguesia repleta de locais curiosos e novas experiências para viver, onde se destaca a visita às caldeiras (fumarolas), os banhos em águas naturalmente quentes, a visita a vários Jardins e Parques datados do século XIX, o famoso Cozido das Furnas , etc

A 7 km da Lagoa está a vila piscatória Ribeira Quente, terra de pescadores, com um pequeno porto de mar e uma óptima praia de águas mornas, aquecidas em certas zonas pelas “caldeiras” existentes no fundo do mar e a 17 Km a Vila da Povoação onde se iniciou o povoamento nesta ilha.

A 250m encontra-se o centro de monitorização e investigação da Lagoa das Furnas, a 300m uma quinta com cavalos, a 500 m uma empresa turística com uma oferta diversificada de desportos radicais, a 2000m a zona das caldeiras onde se confeccionam os tradicionais cozidos, a 15 minutos de carro o campo de golfe, etc.

Fotografias

Localização no Mapa

Reservar online

Selecione as datas desejadas e encontre os melhores preços para a sua estadia.

Data de Check-in
Data de Check-Out
Irá ser redirecionado para o site do nosso parceiro Booking.com

Planear a sua viagem aos Açores

Disponibilizamos toda a informação, serviços e contactos que necessita para uma estadia tranquila.

Viagens

Alojamentos

Alugar viatura

Actividades

Restaurantes

Empresas

Os Açores no seu email

Receba novidades, conteúdos, destaques...


Li e aceito a Política de Privacidade