E-MTB | Sete Cidades (Meio Dia)

Ilha de São Miguel

Duração
3 horas
Dificuldade
Fácil

No ponto de partida, faremos, em cerca de 15 minutos, um breve resumo de segurança, uma demonstração de como utilizar a e-bike e todas as suas funções, e distribuir o equipamento. Assim que concluirmos esta etapa, estamos prontos para partir nesta aventura e divertirmo-nos muito juntos!

Para começar, atravessaremos a ponte que separa a Lagoa Azul da Verde, e apreciaremos a vista enquanto seguimos rumo à Península e a tranquila área de piqueniques da Baía do Silêncio.

Voltando à ponte por acessíveis trilhos de terra, prepare-se para uma longa e íngreme subida na estrada principal, ao longo da qual poderá parar nos miradouros da Lagoa de Santiago e do Cerrado das Freiras.

Continuando em frente e a subir até finalmente chegarmos ao Miradouro da Vista do Rei para uma magnífica vista das lagoas abaixo, segue-se um trilho mais aventureiro que nos levará ao longo da Cumeeira Pequena por uma estrada de cascalho .

Passando pelo Miradouro da Lomba do Vasco terminaremos o passeio descendo ao coração da vila das Sete Cidades, passando pela Igreja Matriz de São Nicolau, que nos levará de volta ao ponto de partida.

NOTA: Passaremos por vias públicas principais, trilhos oficiais, acessos agrícolas e paisagens protegidas. Portanto, respeite o nosso meio envolvente, agindo responsavelmente para garantir a sua preservação.